segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Atenção: Exercícios físicos exigem consumo de água.



Quando praticamos exercícios, devemos ter cuidados, não só na escolha dos alimentos que comemos, mas também no conteúdo e nas quantidades de líquidos que ingerimos. Durante a prática do exercício físico o corpo perde líquido por meio da transpiração, se aquece e, consequentemente, vai reduzindo o desempenho. E são exatamente esses “problemas” que o consumo de água ao longo da atividade costuma sanar.
Ao tomar água, o líquido perdido é reposto e a temperatura corporal controlada, impedindo que os sistemas do organismo desacelerem, assim como o desempenho no esporte.
Então, fique atenta: em dia de treinos com duração de até uma hora, tome cerca de 300 ml antes e depois, e pelo menos 200 ml a cada 20 minutos de exercício. 
Já no caso de corridas mais longas, por exemplo, a água pode ser substituída por bebidas isotônicas, que hidratam, repõem os sais minerais perdidos com o suor e dão energia, devido ao carboidrato.
Além das opções compradas no supermercado, a água de coco e suco de limão ou laranja com água fazem as vezes de um bom isotônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário